Subscribe Notícias por Feed Subscribe Comentarios

Um garoto apenas.

    
     Hoje é um dia triste, desde ontem não consigo dormir bem. Chorei a noite toda, só parei depois dos consolos da vovó. Já estou há um mês na casa dela. Eu disse a ela que estava triste desde segunda, eu sabia que não ia ser fácil. Hoje acordei e logo chamei meu irmão, era hora de arrumar as roupas, o cabelo e esperar a hora mais difícil do dia, a hora de levar mamãe ao aeroporto, ela está indo embora, eu sou o homem da casa agora, só tenho 11 anos, mas já sou o responsável por algumas coisas. Muitos dizem e eu sei que sou uma criança avançada, me irrito com algumas coisas e tomo conta do meu irmão, já sei esquentar o almoço quando chego da escola, tomo banho sozinho desde os cinco anos de idade, brigo com meu irmão quando deixa de escovar os dentes, defendo ele com toda a minha força.
     Nossa vida é bagunçada, parece que ficou pior depois que papai saiu de casa, antes íamos à praia juntos, eu, ele, mamãe e meu irmão. Mais do que nunca estaremos separados a partir de hoje. Vou conviver mais com o papai agora e sinto que o sofrimento não está acabando ainda, sei que está só começando. Olho pro meu irmãozinho e ele sorri, mas também demonstra preocupação quando me vê chorando, ele não entende muito ainda, mas eu vou cuidar dele.
     Saímos contentes e tomamos até chuva, mas não deu certo, mamãe pegou um taxi e foi sozinha. Alguns minutos depois, ligou dizendo que havia perdido o vôo. Ela teria que aguardar quatro horas no aeroporto, seguir até o Rio de Janeiro pra depois voltar para o sul. Quando mamãe finalmente entrou no avião, ela ligou, pensou em nós, ela chorava e eu também. Perguntei se estava filmando tudo pra eu ver depois, nunca entrei em um avião e também era a primeira vez dela. Estava brincando com meus primos e quando escutei uma música me emocionei, lembrei dela outra vez. Vou terminar a mala, minha tia está vindo nos buscar daqui a pouco, vamos passar uns dias na casa dela, logo volta às aulas e antes disso, precisamos aproveitar o resto das férias.
     Quero continuar lembrando da mamãe no avião, sorrindo (chorando) e pensando: - se eles estivessem aqui, seria muito melhor. Não deu. Não posso esquecer-me do que ela mais me disse nestas últimas semanas: - filho, ou você se esforça ou a VIDA vai te ensinar. Pois é, a vida já está ensinando, à partir do momento em que ela foi e nos ficamos.
______________________________________________________________________________________
Relatos reais, de um garoto apenas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sobre as coisas # | TNB