Subscribe Notícias por Feed Subscribe Comentarios

(...) de bobeira.

12/07/10.
     Hoje, sentada num canto da varanda, parei e observei meu gato (gênero masculino). Ele estava deitado (largado) no canteiro de flor e tomando sol, olhando de longe parecia até que ele estava morto.
     Pode ser sisma para alguns ou mania de perseguição para outros, mas vendo aquela cena, achei engraçado. Não falei nada e logo o deixei ali. Minutos depois minha cunhada que também estava na varanda diz: - Falando de um sentido geral (gênero masculino), "homem" é tudo folgado mesmo, olha só pra esse gato. Ele come, deita e dorme, vive largado pelos cantos, como se a vida não passasse, agora olha pra gata (gênero feminino), ela anda de lá pra cá o dia inteiro, se limpa toda vez que alguém encosta nela, até parece que sente nojo de nossas mãos, ela mia quando tem fome e também faz carinho (ronrona) nele, olha pra ela... está enorme, a barriga parece que vai explodir, mal consegue correr, já começa miar adoidado pelos cantos e agora ela mia mais forte, deve ser de dor (ela está prenha) e olha só pra ele, o semblante parece dizer um sinto muito, não posso fazer nada.
Continuei rindo daquela situação e das brisas que tínhamos diante de tudo, logo é estranho julgar gatos(as). A brisa continuava e a gente pensava como seria depois que ela tivesse os filhotes, o que será que ele faria?!
     No planeta dos homens a ligação bate de mansinho, e trocando o tal "animal" por um tal "homem" ele poderia dizer que: não é o pai, que quer exame de DNA, que acha bem feito pra ela por acreditar que filho o prenderia, não quer pagar pensão, diz que é pai mas não faz sua parte ou se por alguma causa, motivo, razão ou circunstância a insistência da parte dela persistir... 11 cães resolvem o caso.
Entre homens e gatos, eu prefiro continuar rindo dos "meus" gatos e esquecer que lá fora a coisa anda feia e isso é só um resumo, principalmente porque pra bom entendedor, meia palavra basta !
Aguardo os filhotes nascerem ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sobre as coisas # | TNB